05 dicas para tornar seu Home Office mais produtivo

Neste período em que ficar em casa é a recomendação para garantir a segurança de todos, uma nova forma de trabalho rapidamente passou a fazer parte da vida de muitos trabalhadores: o home office. A modalidade tem inúmeras vantagens, como o ganho de qualidade de vida, comodidade e praticidade. Entretanto, uma das principais perguntas que surgem neste novo formato é: como manter o foco e a produtividade em casa? O Home Office traz inúmeros aprendizados e nós elencamos os principais para te ajudar a ter mais produtividade e aproveitar o tempo de trabalho da melhor forma.

1. AMBIENTE - Ter um espaço reservado para o trabalho remoto é fundamental para que você se sinta motivado e bastante focado. Para apartamentos, uma boa opção é a utilização de bancadas planejadas que podem ter dupla função: escritório e aparador.

2. HORÁRIO – O home office traz um novo modelo mental de trabalho, no qual a produtividade e as entregas são importantes indicadores de resultado, mas isso não significa que você deve trabalhar 24 horas por dia. Organize sua rotina e horários como se estivesse no escritório.

3. ORGANIZAÇÃO – É recomendado que você tenha o mesmo cuidado que possui no ambiente de trabalho corporativo. Tenha uma lista de tarefas e evite as distrações. Combine com os familiares os horários de pausa para que as interrupções não aconteçam de forma desordenada.

4. COMUNICAÇÃO - mantenha a comunicação com seu time de trabalho. É importante lembrar que, embora cada um esteja na sua casa, vocês ainda são uma equipe. Estabeleça uma rotina de conversas semanais.

5. O QUE NÃO PODE FALTAR – Para que você tenha um home office bastante produtivo, não deixe de escolher uma banda larga com qualidade, tenha um suporte para laptop e um teclado externo e mouse, bem como uma cadeira confortável, assim a ergonomia não fica prejudicada; e um fone de ouvido para realizar reuniões por videoconferência.


Chat