Páscoa no apartamento

Páscoa no apartamento: dicas de atividades para divertir toda a família

Páscoa é, entre outros significados, sinônimo de diversão para a criançada, que aguarda ansiosamente a visita do coelhinho todos os anos. Mas não é porque a recomendação é ficar em casa, que você não pode garantir bons momentos com a sua família. A data é uma ótima oportunidade para reunir pais e filhos, criando laços ainda mais fortes e recordações inesquecíveis. É importante celebrar mesmo que o momento ainda exija certos cuidados

Separamos algumas brincadeiras que podem acender a energia da Páscoa em todos, ainda que precisemos estar dentro de nossos apartamentos. Nesse momento a tecnologia é uma grande aliada para aproximar familiares e para fazer com que a criançada interaja e se divirta, sem deixar de preservar o distanciamento social.

• Pintura de ovos
As crianças adoram fazer arte e mexer com tinta. Pintar os ovos de galinha estimula a criatividade, além de ser muito prático de fazer. Para evitar acidentes, cozinhe-os antes e forre o local com um plástico ou jornal, evitando o chão ou moveis de serem danificados. Tinta guache e pincéis deixam a brincadeira mais divertida e contribuem para a atenção e coordenação motora dos pequenos.

• Caça ao tesouro
Essa brincadeira é um clássico da Páscoa e não pode deixar de fazer parte das comemorações. A caça ao tesouro é muito simples e pode ser facilmente organizada dentro de um apartamento. Para começar escolha o local para esconder o “tesouro”. Depois crie algumas pistas para as crianças seguirem com nível de dificuldade de acordo com a idade da criança: quanto mais novas, mais fáceis as dicas.

As pistas podem ser feitas em papel e distribuídas em todo o caminho a ser percorrido até o tesouro. A brincadeira fica mais divertida se pegadas de coelhos, feitas de EVA ou algum tipo de papel encorpado, forem espalhadas pelo caminho. Pegadas feitas no chão com a ajuda de talco ou farinho de trigo, com certeza trarão ainda mais mágica para o momento.

• Desafio da cenoura
Quer incentivar as crianças a comer melhor? A Páscoa pode ser uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem a gostar de comer cenoura. Corte pequenas rodelas do legume e desafie os pequenos a comê-lo sem encostar a mão. O primeiro que conseguir comer ganha um prêmio.

Além disso, a Páscoa também pode ser um momento oportuno para relembrar a união e agradecer. Aproveite o feriado e fortaleça os laços e a diversão em família!
Uma Feliz Páscoa a todos!

Páscoa no apartamento: dicas de atividades para divertir toda a família

listin